Modelo real, experiência real, táticas reais!

Um blog onde conto pra você como ser e ter uma carreira de modelo de sucesso!

Como escolher sua agência de modelo e manequim

Como escolher agência modelo e manequim que irá te representar não é tarefa fácil! Principalmente quando vemos na tv uma novela sobre agências que oferecem o serviço de prostituição e até mesmo levam meninas enganadas para outros países.

como-escolher-agência-modelo-e-manequim

Amigas comemoram após escolher escolher agência modelo e manequim. Foto: Teksomolika

Com o mercado mais aberto não se procura meninas apenas de porte mais alto e magro. Mulheres com mais curvas, mais baixas, mais maduras também são aceitas. Por isso devemos procurar por agências que são fortes para trabalhar nosso tipo de perfil!

COMO ESCOLHER AGÊNCIA MODELO E MANEQUIM?

PRIMEIRO PASSO

Procure por pelo menos 3 agências de modelo e manequim na sua cidade!

Você pode procurar na internet e principalmente por indicações de conhecidos.

SEGUNDO PASSO

Toda agência tem um dia na semana para avaliação de novos perfis, você pode mandar email ou ligar para agendar sua visita!

Pergunte para eles se você precisa levar fotos, levar bikini… melhor você já ir mais preparada e não perder a viagem.

TERCEIRO PASSO

Chegou o dia da visita à agência de modelo e manequim! Você quer trabalhar com sua imagem, então ir bem apresentável é obrigação: cabelo limpo, unhas feitas, pouca maquiagem e roupas que valorize seu corpo (calça jeans e blusa branca é ideal).

QUARTO PASSO

Atenção: Se você for menor de idade deverá ir acompanhado dos pais ou responsável. Mesmo se você for maior de idade, você pode sim levar um acompanhante.

A primeira conversa com agência é muito importante: perceba como eles trabalham e o que eles estão te propondo. Pergunte tudo e não assine nada por enquanto nem muito menos feche qualquer pacote de book e/ou curso.

QUINTO PASSO

Depois de visitar as 3 agências, debata com quem te acompanhou e pese qual agência de modelo e manequim você se sentiu mais segura e quem teve mais interesse por você. Lembre-se que a agência de modelo e manequim tem a função de te assessorar e conseguir trabalhos, como eu te contei no post anterior. Aqui vai uma listinha para te ajudar a tomar essa decisão:

  • Conheça o lugar físico. Você visitou o lugar, viu o ambiente e a equipe.
  • Cobrança de taxas, não existe cobrar taxa de agenciamento ou muito menos de avaliação!
  • Procure por trabalhos anteriores. Se é uma agência séria, você vai ver muitos dos trabalhos realizados pelas modelos e manequins da agência, você pode ver através do facebook, do site da agência e reportagens.
  • Pergunte sobre tudo! Tirou suas dúvidas? Perguntou preço de book e tipo de perfil com que mais trabalham? Como funciona a parte do contrato?
  • Desconfie das que te prometem muito! Quando a esmola é grande, o santo desconfia! Eles não podem te prometer trabalho e sucesso, porque quem escolhe é o cliente e não a agência, o sucesso depende de você ser uma boa modelo e manequim.

SEXTO PASSO

Agora é hora de escolher a melhor agência de modelo e manequim!

Como sempre falo: agência boa é a que compra seu sonho! Ou seja, acredita em você e te coloca pra trabalhar! É uma via de mão única, se a agência não te coloca pra trabalhar, você não ganha dinheiro e eles automaticamente também não!

Até o próximo post!

xox


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionado